segunda-feira, 31 de outubro de 2011

PONTA PORÃ (MS) EM NOTÍCIAS; PAULISTA MASCULINO: SÃO JOSÉ ESTÁ NA FINAL

Estou recebendo notícias do professor Hugo de Ponta Porã (MS), as notícias do seu basquete. Uma foto maravilhosa de uma equipe que bem distante das grandes arenas esportivas, mas bem dentro do coração de quem ama o basquete. Parabéns meninos!


Aconteceu neste final de semana em Campo Grande as finais da Liga Pró Basquetebol na categoria sub 17 masculino. Confiram os resultados.
SUB 17 MASCULINO
DISPULTA DE 3º
ANGLO DOURADOS 69 X 83 RIO BRILHANTE
CESTINHA: HELTON JUNIOR (R. BRILHANTE) 26 PONTOS.
FINAL
PORÃBASK 90 X 71 FUNLEC
DIEGO ALVARES (PONTA) 23 PONTOS
Com este resultado o Clube Porãbask conquista o Bi Campeonato da categoria, (2010, 2011). No ano de 2011 a Equipe ja conquistou no mes de Fevereiro o Campeonato Estadual da Federação de Basquetebol de MS, o Campeonato Escolares de MS (JOJUMS) que dá o direito a cidade de Ponta Porã representar o estado de Mato Grosso do Sul nas Olimpiadas Escolares Brasileiro em Curitiba no mes de Dezembro. O projeto que começou em uma Quadra de terrão ja esta completando 6 anos de muitas conquistas e resgatando valores. Atualmente o Projeto PORÃBASK tem o patrocinio oficial da COMPANHIA DE SEGUROS ALIANÇA DO BRASIL, apoio da PREFEIRTURA MUNICIPAL DE PONTA PORÃ atraves da Secretaria de Educação e FUNCESPP. Tambem tem o apoio da ESCOLA MUNICIPAL JARDIM IVONE E ESCOLA ESTADUAL FERNANDO SALDANHA.
Fonte:Prof. Hugo

SÃO JOSÉ É O PRIMEIRO FINALISTA DO PAULISTA DE BASQUETE
O São José Basketball/Unimed/Vinac garantiu classificação a decisão do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2011 ao derrotar o Itabom/Bauru, nesta segunda-feira (31 de outubro), por 83 a 78 (40 a 38 no primeiro tempo), em partida válida pela quarta rodada do playoff – semifinal, disputada no ginásio Lineu de Moura (AE São José), na cidade de São José dos Campos (SP). Com este resultado, o time comandado pelo técnico Régis Marreli fechou a disputa com três vitórias e uma derrota.
O jogo começou equilibrado, com vantagem de dois para o time visitante no quarto inicial e depois com a equipe da casa dando o troco e terminando o primeiro tempo dois pontos à frente. O terceiro quarto, no entanto, foi o determinante para a vitória do São José Basketball, que impôs 25 a 10 nesse período e passou a liderar com certa folga o marcador.
No período final, Bauru voltou diferente e se recuperou, baixando a diferença, com muita luta, mas sem conseguir se aproximar totalmente para tentar assumir o comando do marcador.
Os principais nomes da partida foram o norte-americano Laws (17 pontos, 06 rebotes e 02 assistências), Paulão (16 pontos) e Jefferson William (14 pontos, 11 rebotes e 02 assistências), pelo time do Vale do Paraíba; o norte-americano Larry (23 pontos, 06 rebotes e 07 assistências), Fernando Fischer (17 pontos) e Douglas Nunes (16 pontos, 07 rebotes e 02 assistências), em favor do representante do Interior.
“Cheguei na hora certa; estou muito contente e feliz com essa classificação a final do Campeonato Paulista, pois cheguei de madrugada e descansei bastante para entrar em quadra e ajudar a equipe a superar a forte equipe de Bauru. Agora, vamos lutar pelo título”, comemora o pivô Murilo Becker, que defendeu a Seleção Brasileira no Pan-americano de Guadalajara e, por isso, desfalcou o time nas primeiras partidas desta série semifinal. Nesta partida o pivô do time joseense anotou 14 pontos e apanhou seis rebotes.
A quarta rodada da série melhor-de-cinco do playoff – semifinal prossegue nesta terça-feira (1º de novembro) com o terceiro quarto duelo entre Winner/Limeira e Pinheiros/Sky, às 21h00, no ginásio Municipal Fortunato Lucato, na cidade de Limeira (SP). A ESPN Brasil mostra o jogo ao vivo.
Até aqui, o Pinheiros/Sky lidera a disputa com duas vitórias e uma derrota. E, nos três primeiros confrontos, o mando de quadra prevaleceu: 94 a 77 e 94 a 75, ambos favoráveis a equipe da Capital; e 86 a 82, em favor do time do Interior.
O Pinheiros/Sky garante classificação com mais um resultado positivo. Já a Winner/Limeira precisa vencer para igualar a série e forçar a realização do quinto e decisivo confronto.
Fonte:ASE

Nenhum comentário: