domingo, 2 de outubro de 2011

FRANCA E PINHEIROS EM NOTÍCIAS

FRANCA BASQUETE 67X 66 ARARAQUARA

Jogando fora de casa, o VIVO/Franca ganhou de Araraquara por 67 a 66 e conquistou sua nona vitória no Campeonato Paulista. Com o resultado positivo, o time francano assegurou a terceira colocação do grupo A, atrás de Bauru e Limeira. A equipe de Araraquara também está classificada para os playoffs e ficou com a quarta posição.

O VIVO/Franca é patrocinado pela empresa de telefonia VIVO, do Grupo Telefônica, co-patrocinado pelo Grupo Amazonas e apoiado pela Prefeitura de Franca, por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).O capitão francano foi o destaque da partida com 19 pontos e quatro assistências. Bábby também teve uma grande atuação: converteu 18 pontos e pegou nove rebotes.Araraquara fez os quatro primeiros pontos do jogo, mas o time francano logo empatou.

O primeiro quarto foi muito equilibrado, com as duas equipes se revesando à frente do marcador. Os times imprimiram grande velocidade nos ataques, porém não tiveram um bom aproveitamento ofensivo. O quarto terminou com Araraquara vencendo por um ponto de diferença: 18 a 17. Foi a primeira vez no Campeonato Paulista 2011 que o VIVO/Franca fechou a etapa inicial com desvantagem no marcador.A equipe de Hélio Rubens abriu o placar no segundo quarto e, dessa forma, virou o jogo. Entretanto, a partida seguiu equilibrada: nenhum dos times conseguiu se sobressair ou impor grande vantagem.

A igualdade demonstrada em quadra apareceu no placar: 35 a 35 no final do primeiro tempo. VIVO/Franca venceu o quarto por 18 a 17. Ambas as equipes foram para o vestiário tendo convertido apenas uma bola de longa distância e 14 bolas de dois pontos no jogo. O terceiro período foi marcado por muitos erros no setor de defesa e pela pouca capacidade ofensiva dos times. A etapa foi vencida pela equipe francana por 17 a 15.

Logo no início do último quarto, o VIVO/Franca conseguiu abrir cinco pontos. Porém, Araraquara não se intimidou e com ótimos contra-ataques deixou tudo igual no marcador. Faltando 8 segundos para acabar a partida, o time francano vencia por um ponto. A posse de bola pertencia aos donos da casa que não conseguiram passar pela defesa francana e assim perderam o jogo. Além de Brian, com lombociatalgia, Márcio também não jogou. O ala francano sentiu a panturrilha direita e foi poupado para o confronto contra Bauru que acontece na quinta-feira, dia 6 de agosto, em São Sebastião do Paraíso.
Texto: Júlia Abrão
Pinheiros/SKY vence oitava seguida e segue firme em busca da liderança do grupo B do Paulista
Neste domingo (2/10), o time da capital derrotou o Jacareí Basketball por 106 a 82
Contando com a participação de todos os jogadores do elenco, o Pinheiros/SKY venceu neste domingo (2/10) a equipe do Jacareí Basketball por 106 a 82, completando uma série invicta de oito jogos no Campeonato Paulista Masculino de Basquete. Na próxima terça-feira (11/10), às 20h, os comandados do Head-Coach Claudio Mortari definirão a liderança do grupo B contra o A.E. São José/Unimed/Vinac.
Na partida disputada em Jacareí, o Pinheiros/SKY terminou o primeiro período à frente do placar (47 a 37) e manteve a liderança até o final do jogo. O ala Marquinhos mais uma vez foi o cestinha do time, marcando 24 pontos, dois a menos que Shamell, responsável por sete assistências. Fiorotto e Olivinha também brilharam, com sete rebotes cada. A equipe da capital teve um aproveitamento de 77% nas bolas de 2 pontos.

"Nos comportamos muito bem hoje. Pude colocar todos os jogadores em quadra, poupando alguns para os nossos próximos encontros. O time vem mantendo uma boa regularidade neste últimos jogos", explicou Mortari.

O objetivo agora é chegar em primeiro lugar na classificação do grupo B do Paulista. Para isso, o Pinheiros/SKY terá que vencer o São José, jogando em casa. Os dois ficariam empatados, com 25 pontos, mas o Pinheiros/SKY leva vantagem no critério de desempate (que conta o confronto direto), por ter vencido o São José fora de casa. "O bom momento que estamos vivendo se deve a uma somatória de fatores, como a volta de alguns titulares e a perspectiva da Liga Sul-americana (de 6 a 8 de outubro, no Pinheiros). Estamos no caminho certo para alcançar a liderança do grupo", concluiu o Head-Coach.

Nenhum comentário: