sexta-feira, 14 de outubro de 2011

LDO: FLAMENGO E PAULISTANO NA PONTA

Tarcísio Magalhães (MG), Eduardo Albano (SC), Vinícius Silva (PR), Leandro Sehnem (SC), Flávia Almeida – LNB, Maria Cláudia Moraes (MG) e Renato Gonçalves
AS BELAS Amanda (Belo Horizonte), Jéssica (Varginha) e Cláudia (Belo Horizonte):TUDO SOB CONTROLE....
Tarcísio Magalhães Árbitro Nacional, mineiro de Patos de Minas, tendo atuado nos campeonatos mineiro e no NBB. “apitar um jogo na cidade de Franca, com o Pedrocão lotado, creio que é o sonho de qualquer árbitro” declarações desta grande promessa da arbitragem mineira, que é Tarcísio.
O ÁRBITRO
Para falar sobre a LDO, começo primeiro por aquele, antes de começar o jogo propriamente dito, é o primeiro a chegar e o último a sair. É responsável por tudo, dentro e fora da quadra. Tem que conhecer de tudo, não pode errar e tudo isso e um pouco mais é o dia a dia de um árbitro.
E quantas vezes ele recebe o nome até de ladrão e aí eu penso, como o brasileiro é sem memória....
O árbitro erra, mas creio que é totalmente contra sua vontade. E como nós erramos também, eu mesmo, já perdi a conta de tantas vezes que errei.
E neste 120 anos de basquete, quero desejar aos árbitros, o mesário também é um árbitro, sucessos e felicidades nesta profissão tão difícil mas tão importante que sem vocês, o jogo não começa. Parabéns árbitros. Deixo aqui uma célebre frase, também de um dos pais do nosso basquete, sr Pedro Morilla Fuentes, o Pedroca que se tornou imortalizado no Templo do Basquete de Franca, Pedroca disse: “os árbitros erram muito, mas nós técnicos e jogadores, erramos muito mais ainda”
Aos profissionais do apito e da mesa, desejo um excelente trabalho e um agradecimento por sempre fui atendido muito bem e com quem aprendi um pouco do que mais gosto: basquete.
LDO - Flamengo e Paulistano: continuam na ponta
Mais uma importante rodada de um grande campeonato, um inédito sub 21 Nacional. Que bom poder ver jogos desta garotada que mais parece jogo de adulto, por sua beleza, técnica, raça e o mais importante, a vontade que se vê em cada jogador.
Mas para chegar a uma competição como esta, muito trabalho, grande organização, grandes profissionais em ação e mais uma vez, a vontade foi fator primordial para esta grande realização.
Dirigentes, técnicos, atletas e grandes pensadores do basquete de um futuro próximo, tudo isso, já é presente. Hoje temos uma cidade de São Sebastião do Paraíso e seu templo do esporte, que é sua Arena Olímpica. Hoje uma realidade do nosso basquete que sentimos que está mudando e pra melhor. Este campeonato será um marco divisório do nosso basquete: teremos duas histórias para contar. Antes e depois dele. Principalmente para os privilegiados que puderam ver os jogos desta iluminada LDO.
RESULTADOS DOS JOGOS DESTA QUINTA-FEIRA
Flamengo 88 X 65 Cia do Terno/Romaço/Joinville
16h – Araraquara 56 X 75 Winner/Limeira
18h - Paulistano/Unimed 62 X 51 Vivo/Franca
20h - Pinheiros/SKY 83 X 73 Tijuca Tênis Clube
FAUSTO GIANNECCHINI
Nesta sexta-feira, um dos maiores nomes do nosso basquete, Fausto Giannecchini, irá proferir uma palestra para estes jovens atletas. Mais uma vitória do nosso basquete.
As equipes voltam à quadra no próximo sábado para a disputa da penúltima rodada da primeira etapa da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO).
Confira quais serão os jogos da sexta rodada da LDO:
15/10 (sábado)
10h - Vivo/Franca X Winner/Limeira
12h - Tijuca Tênis Clube X Araraquara
14h - Cia do Terno/Romaço/Joinville X Pinheiros/SKY
16h - Paulistano/Unimed X Flamengo
LANCES LIVRES DE PINHEIROS X TIJUCA

Nenhum comentário: