terça-feira, 25 de outubro de 2011

PARAÍSO BASQUETE VENCE MAIS UMA: PAN: FEMININO PERDE E DISPUTA B RONZE

Paraíso Basquete vence Sertãozinho na semifinal da Liga Paulista

Jogando no Ginásio Municipal de Sertãozinho contra a equipe local, em jogo realizado sábado, 22 de outubro, o Paraíso Basquete venceu a primeira partida das semifinais da Liga Paulista, competição que disputa como convidada. Embora fosse favorita, mesmo atuando fora de casa, a equipe paraisense encontrou resistência na equipe de Sertãozinho, disposta a fazer um bom jogo diante de sua torcida, que compareceu em bom número ao ginásio. Ciente do risco que corria sua equipe, o técnico Jefferson cobrou uma atitude mais aguerrida de seus atletas, que entraram em quadra buscando impor seu melhor jogo e o time correspondeu, impondo 10 pontos de vantagem no primeiro quarto: Sertãozinho 12 x 22 Paraíso Basquete. Com esta vantagem, a equipe de Paraíso passou a controlar o adversário, segurando seu ímpeto no segundo quarto e ampliando a vantagem na segunda metade da partida, vencendo o confronto. Final Sertãozinho 50 x 79 Paraíso Basquete. O pivô Fernando Bala foi o destaque do jogo, com 22 pontos assinalados, pegando 10 rebotes.
Com esta vitória, Paraíso está a uma vitória da final da Liga Paulista. Para isso basta vencer Sertãozinho no jogo de volta em São Sebastião do Paraíso, marcado para o início de novembro. Antes disto a equipe paraisense enfrenta o Minas Tênis Clube na Arena Olímpica João Mambrini no dia 03 de novembro, partida inicial das semifinais do Campeonato Mineiro, que será disputado no sistema melhor de três jogos.

PAN: FEMININO PERDE E DISPUTA BRONZE
Guadalajara / México - A seleção brasileira adulta feminina foi superada pela equipe porto-riquenha na primeira semifinal desta segunda-feira (24), pelos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. A equipe do técnico Enio Vecchi perdeu para Porto Rico por 69 a 68 (35 a 40 no primeiro tempo). Nesta terça-feira (25), às 20h30, as brasileiras disputam a medalha de bronze contra o perdedor do confronto entre México e Colômbia. As disputas acontecem no Ginásio del Code Alcalde.
A cestinha da partida foi a porto-riquenha Jazmine Sepulveda, com 22 pontos. Pelo Brasil, Silvia Valente anotou 16 pontos e Damiris Dantas 15 pontos e sete rebotes.
No inicio da partida, o Brasil mostrava agressividade na defesa e inibia Porto Rico. Num piscar de olhos, a diferença já era de dez pontos. Mas as porto-riquenhas fizeram sete pontos seguidos contra nenhum do Brasil e se aproximou no fim do primeiro quarto: 17 a 13. No segundo, Porto Rico equilibrou e chegou a estar na frente, mas as brasileiras foram ao intervalo com 40 a 35.
No terceiro período, o Brasil voltou disposto a liquidar o jogo e abriu 50 a 42, mas as caribenhas aproveitaram uma sequência de quatro minutos sem levar pontos e viraram o jogo, embaladas pela torcida mexicana, aproveitaram para fazer 56 a 52. As brasileiras tentaram uma reação e encostaram no placar. Com apenas três minutos restantes de partida, os dois times alternaram momentos à frente e atrás do marcador, mas não foi suficiente e o placar terminou em 69 a 68 para as porto-riquenhas.
“Elas (Porto Rico) tiraram proveito dos nossos erros e basquete é assim, um dia que você está mais ansioso pesa. Nós sabemos onde erramos. É um dos poucos times que conseguiu fazer 70 pontos na gente, não conseguimos nos defender. E nossos erros facilitaram para perdermos. Mas vamos levantar a cabeça e vamos brigar pela medalha de bronze”, comentou o treinador Enio Vecchi.
Clarissa Santos: A pivô Clarissa Santos não vai mais atuar pela seleção brasileira durante os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México. Clarissa vai ser poupada para reabilitação, devido a uma entorse de ligamento do pé direito.
Veja como ficou a classificação dos grupos:

Grupo A: 1º México, 2º Porto Rico, 3º Argentina , 4º Estados UnidosGrupo B: 1º Brasil, 2º Colômbia, 3º Canadá , 4º Jamaica.

Nenhum comentário: