quarta-feira, 5 de outubro de 2011

NIKE: DAMIRIS E RAULZINHO; PIOVESAN: CLÍNICA EM UBERLÂNDIA

NIKE LANÇA DOCUMENTÁRIOS COM DAMIRIS E RAULZINHO
Rio de Janeiro - Um ícone das quadras de basquete, o tênis Air Force 1 fez história nos pés de muitos jogadores ao redor do mundo, e no Brasil não foi diferente. Para fazer sua homenagem ao povo brasileiro, a Nike acaba de lançar a versão verde e amarela do tênis junto ao documentário “É Possível”, que traz histórias de superação de novos atletas e artistas do cenário nacional. Entre eles estão duas promessas mais do que conhecidas: Damiris do Amaral e Raul Togni Neto.
A pivô, que hoje joga no Celta de Vigo (ESP), teve que enfrentar duas horas de viagem de trem para ir e voltar dos treinos no início da carreira. Mas o esforço valeu a pena e em 2008 foi campeã sul-americana na categoria sub-17. Desde então, as conquistas não pararam mais. Com apenas 18 anos, Damiris disputou o mundial sub-19 no Chile e levou para casa a medalha de bronze ao lado das companheiras da seleção Brasileira e teve o maior reconhecimento da sua carreira ao ganhar também o título de melhor jogadora do campeonato.
Já Raulzinho, que recentemente assinou contrato com o clube Lagun Aro BGC, aprendeu desde pequeno o amor pelo basquete. Filho do ex-jogador Raul Togni Filho, o atleta de 19 anos ganhou destaque no último mundial sub-19 na Letônia, onde foi considerado uma das grandes promessas da seleção brasileira.
O documentário “É Possível” foi lançado no dia 7 de setembro em um evento na CUFA de Madureira, no Rio de Janeiro. Depois de ser exibido na TV e alguns cinemas paulistas e cariocas, o curta-metragem pode ser assistido na íntegra no Youtube.

CLÍNICA DE ARBITRAGEM: PIOVESAN EM UBERLÂNDIA
Uberlândia/ MG - A 69ª Clínica de Arbitragem Eletrobras realizada na Universidade Federal de Uberlândia - Campus de Educação Física foi ministrada pelo instrutor José Augusto Piovesan Neto, Supervisor de Arbitragem da CBB, no período de 30 a 2 de outubro. Foram abordadas a disciplina e administração nos jogos, mudanças da regra, além de realizadas avaliações práticas em dois jogos do Campeonato Mineiro adulto. Participaram do evento 22 oficiais de quadra e mesa da Federação Mineira de Basketball e professores da Universidade Federal.
“Agradeço a Universidade, que cedeu a estrutura e equipamentos necessários para sua realização. Além do Professor e árbitro Luis Carlos Arantes, que foi o responsável pelo transporte, lanches, e apoio aos oficiais que vieram de fora. Foi muito satisfatório, pois pude constatar que o quadro de oficiais de Minas Gerais mescla novos talentos com muito potencial. Sem falar nos oficiais bastante rodados e experientes. Tenho certeza que essa é a fórmula certa para o crescimento e fortalecimento da arbitragem no Estado e consequentemente no Brasil”, disse Piovesan.

Nenhum comentário: