sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FRANCA BASQUETE EM NOTÍCIAS: EQUIPE PERDE E FICA FORA DO PAULISTA

VIVO/Franca perde e é eliminado do Paulista
O jogo era decisivo para o VIVO/Franca: se o time francano ganhasse, empataria a série dos playoffs em dois a dois contra a equipe de São José. No caso de uma derrota, estaria eliminado do Campeonato Paulista. Depois de uma partida equilibrada, o time de Hélio Rubens não conseguiu passar por São José e perdeu o confronto por 73 a 79. Essa foi a primeira derrota francana no Paulista jogando dentro do Ginásio da Unifran.
O VIVO/Franca é patrocinado pela empresa detelefonia VIVO, do Grupo Telefônica, co-patrocinado pelo Grupo Amazonas e apoiado pela Prefeitura de Franca, por meio da FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura).
A equipe francana começou jogando de maneira coletiva: os quatro primeiros ataques foram convertidos por quatro jogadores diferentes. Penna, Babby, Drudi e Márcio (cestinha do período com 9 pontos) abriram o marcador do VIVO/Franca. Porém, São José equilibrou o jogo e manteve-se encostado no placar, que apontava 21x17 a favor dos mandantes no final do primeiro quarto.
O time de Hélio Rubens ficou estacionado no placar durante os três primeiros minutos da segunda etapa e possibilitou a virada joseense, que converteu 24 pontos contra apenas 16 da equipe francanaA partida foi para o intervalo com o time de São José vencendo por 37 a 41.
O terceiro período foi marcado pelo equilíbrio entre o VIVO/Franca e o São José e também pelo grande aproveitamento ofensivo dos times, o que resultou em um placar parcial alto: ambas as equipes converteram 25 pontos na etapa. Dessa forma, o time de Régis Marelli manteve a vantagem de quatro pontos obtida no primeiro tempo de jogo e foi para os últimos dez minutos vencendo por 66 a 62.
A última etapa, diferentemente da anterior, teve predomínio de fortes defesas e ataques poucos produtivos. A diferença aberta pela equipe do Vale Paraíba no segundo quarto foi fundamental para a vitória joseense, que venceu o período por 13 a 11 e o jogo por seis pontos: 79 a 73.
O cestinha do jogo foi Márcio, que converteu 19 pontos. Pelo time francano, Drudi e Bábby pegaram seis rebotes e Fernando Penna distribuiu oito assistências.
Por São José, o ex-jogador francano Matheus foi o cestinha, com 16 tentos, seguido por Jefferson, Fischer e Murilo, todos com 14 pontos. Murilo ainda conquistou 10 rebotes para anotar mais um double-double.
O time de Régis Marelli agora enfrenta a equipe do francano Guerrinha, Bauru, nas semifinais do Campeonato Paulista.
Fonte: Júlia Abrão
No outro confronto o Paulistano derrotou o Limeira por86 a 84, fazendo 2 a 1 na série. Amanha será o quarto jogo em São Paulo.

Nenhum comentário: