sábado, 15 de outubro de 2011

LDO: FLAMENGO ÚNICO INVICTO

LDO - Invicto e classificado
Flamengo vence Paulistano e garante classificação. Paulistano, Franca e Pinheiros disputam as outras duas vagas para o hexagonal semifinal da LDO
Penúltima rodada da primeira etapa da Liga de Desenvolvimento Olímpico (LDO). Muitas equipes entraram em quadra para o tudo ou nada visando a classificação. E, claro, tivemos mais uma vez ótimas partidas. A LDO é uma competição patrocinada pelo Banco BMG, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

Vivo/Franca e Winner/Limeira iniciaram a rodada com uma partida bastante disputada. O time de Franca contava com o retorno de quatro titulares (Taddei, Dudu, Leonardo e Lucas) e precisava da vitória, enquanto Limeira buscava a segunda vitória consecutiva. Os três primeiros quartos de partida foram extremamente disputados com as duas equipes se alternando na liderança. Apenas no quarto final que Franca conseguiu abrir vantagem, graças principalmente à forte defesa e o bom trabalho dos pivô Lucas e Radamés. A partida terminou em 64 a 52 para Franca que agora tentará a classificação no jogo final contra o Flamengo, neste domingo. "Amanhã teremos um jogo decisivo contra o Flamengo e vamos precisar anular os pontos fortes deles e colocar nossa característica de defesa forte e um bom jogo de transição para buscar a classificação", disse o técnico Paulão Meindl, de Franca, após a partida.

Tijuca Tênis Clube e Araraquara vieram para quadra neste sábado, na segunda partida do dia, com pensamento único de obter a primeira vitória na competição. E isso ficou evidente durante toda a partida. Era notável a raça e a entrega dos jogadores. Tijuca foi melhor no primeiro tempo, vencendo por oito pontos de diferença, mas no segundo tempo Araraquara acertou a defesa e com grande atuação do pivô Bruno, cestinha da partida com 17 pontos, conseguiu ficar apenas um ponto atrás dos cariocas. Porém, nos últimos segundos de partida um contra-ataque puxado pelo pivô Somália, do Tijuca, selou a vitória dos cariocas por 54 a 51. Esta foi a primeira vitória dos cariocas na competição. Araraquara ainda não venceu na LDO.
Outra partida bastante importante reuniu Pinheiros/SKY e Cia do Terno/Romaço/Joinville. E foi um jogo emocionante. Vindo de duas derrotas consecutivas, o Joinville tomou logo a iniciativa da partida e comandou o placar no primeiro tempo. No segundo tempo, os catarinenses chegaram a abrir dez pontos de vantagem. Mas o Pinheiros contava com o inspirado armador Davi (cestinha do jogo com 24 pontos) que ao lado do pivô Lucas Dias (17 pontos e 13 rebotes) conseguiu virar a partida nos minutos finais e garantir uma suada e importante vitória por 72 a 70. Com esta derrota, o Joinville não tem mais chances de classificação. Já o Pinheiros precisa vencer o clássico de amanhã contra o Paulistano para ter chances de obter uma das três vagas. "Amanhã será o jogo da minha vida. Precisamos da vitória de qualquer jeito e vamos com tudo. Afinal, não gostamos de perder nem em ping-pong para eles", afirmou o armador do Pinheiros, Davi, após a partida.
O último jogo da rodada reuniu os dois únicos invictos da competição: Flamengo e Paulistano/Unimed. Bastante focadas, as duas equipes fizeram um primeiro quarto bastante pegado, com boas disputas no garrafão e defesas agressivas. Porém, com melhor conjunto e uma marcação precisa, o Flamengo passou a abrir vantagem no marcador. A diferença de vinte pontos ao final do primeiro tempo foi crucial para o destino da partida. O Flamengo confirmou a vitória por 84 a 61 com grande atuação do armador Gegê, que anotou 17 pontos e 12 assistências. "Viemos para cá com três objetivos que eram a classificação, a liderança do grupo e por último voltar para casa invictos, o que tentaremos amanhã", disse Gegê. Com esse resultado o time carioca garantiu a classificação para o hexagonal semifinal da LDO. Já o Paulistano precisa de uma vitória amanhã contra o Pinheiros para também confirmar uma das três vagas.
A LDO é uma competição patrocinada pelo Banco BMG, organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e Ministério do Esporte, e apoio da Prefeitura de São Sebastião do Paraíso.

Confira quais serão os jogos da sétima e última rodada da LDO:
16/10 (domingo)
9h - Winner/Limeira X Tijuca Tênis Clube
11h - Flamengo X Vivo/Franca
13h - Araraquara X Cia do Terno/Romaço/Joinville
15h - Pinheiros/SKY X Paulistano/Unimed
Fonte: LNB


Nenhum comentário: